Incremento de linhas travadas após n linhas

RodrigoFinguer

Board Regular
Joined
Jun 13, 2017
Messages
75
Gostaria de saber como se faz para pular linhas, quando tenho a seguinte fórmula:

=DESLOC(ECV!$C$15;;LIN(V12)-LIN($V$2))

Estou usando ela, pra quando eu arrastar para baixo, ela puxar valores em uma linha de outra planilha.

Preciso que o segundo termo LIN() fique como $V$2 por 12 linhas seguidas e na 13º linha, vire $V$14, tendo um incremento de 12.

Podem me ajudar? Obrigado.

Já tentei uma lógica no <acronym title="visual basic for applications" style="border-width: 0px 0px 1px; border-top-style: initial; border-right-style: initial; border-bottom-style: dotted; border-left-style: initial; border-top-color: initial; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgb(0, 0, 0); border-left-color: initial; border-image: initial; cursor: help; color: rgb(51, 51, 51); background-color: rgb(250, 250, 250);">VBA</acronym>. mas não consigo fazer o incremento de linhas na função ROW() utilizando a lógica. Consegui fazer com que ele faça a fórmula pras 12 linhas seguidas, mas na hora do incremento da LIN() que é um intervalo travado aumentar em 12, não deu certo!
 

Excel Facts

Copy formula down without changing references
If you have =SUM(F2:F49) in F50; type Alt+' in F51 to copy =SUM(F2:F49) to F51, leaving the formula in edit mode. Change SUM to COUNT.
Oi Rodrigo,

Vou tentar ajudar:

1. coloque alguns dados da planilha (umas 5 células é o suficiente) de onde você quer pesquisar (puxar) os dados e os resultados desejados na outra planilha. Seja bem específico, indicando precisamente os nomes das duas planilhas e a localização dos dados e onde vc quer os resultados (células) da outra planilha;

2. sempre evite, se possível, usar funções voláteis (DESLOC é uma delas), pois elas recalculam sempre - mesmo que outra célula que não tem nada a ver com a sua fórmula seja alterada. Por isso vou tentar fazer usando ÍNDICE em vez de DESLOC

M.
 
Upvote 0
Como eu respondo em forma de tabela?

Digamos que tenho na primeira planilha:

2 5 8 6 4 3 2 7 9

E na outra planilha preciso ter:

2

5

8

6

4

3

2

7

9

Desloc foi a primeira opção que encontrei pra fazer isso, porque na primeira planilha, eu tenho uma função que me retorna aqueles valores. Considerando que uma soma das linhas abaixo delas me retornem aqueles valores, entende? Eu preciso puxar a fórmula pra outra planilha na vertical.
 
Upvote 0
Quais células contêm?
2 5 8 6 4 3 2 7 9
Nome da planilha e endereço das células

O mesmo para onde vc quer puxar as células (nome da planilha e endereço das células)

Sobre mensagens privadas (PM ou Private Messages em inglês)
Acho que como vc é um usuário (membro dp forum) novo, não é permitido receber. Creio que 50 posts (msg nos forums) , no mínimo, é exigido

M.
 
Upvote 0
Como responde em forma de tabela pra ficar mais fácil?

É meio complicado...Tente copiar a área do Excel (Ctrl+C) e colar (Ctrl+V) aqui
Ou veja a minha mensagem #5 acima. No link que eu pus explica bem como fazer.

Eu uso uma macro que eu mesmo criei (um pouco enrolada) e que coloquei no Personal Workbook - você já tem um? Caso não pesquise no Google Personal Workbook ou Pasta pessoal de macros.

M.
 
Upvote 0
Exemplo com Ctrl+C e Ctrl+V

Dados em A1:J2
Valor1Valor2Valor3Valor4Valor5Valor6Valor7Valor8Valor9
258643279

<tbody>
</tbody>

No Excel pomha bordas no intervalo. Selecione e copie o intervalo (Ctrl+C)

Cole aqui na página do forum

M.
 
Upvote 0
JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembroTotal AnualJaneiro
R$ 2.514.010,00 R$ 3.376.171,00 R$ 2.781.821,00 R$ 3.159.284,00 R$ 3.193.160,00 R$ 3.063.340,00 R$ 3.506.583,00 R$ 3.505.481,00 R$ 2.660.280,00 R$ 2.418.413,00 R$ 2.881.408,00 R$ 3.429.783,00 R$ 36.489.734,00 R$ 3.276.134,00

<colgroup><col span="12"><col><col></colgroup><tbody>
</tbody>


Preciso que esses valores apareçam em outra planilha na vertical (sabendo que uma fórmula me retorna esses valores, sendo que não dá para fazer transposto). Preciso que conforme eu puxe a fórmula para baixo na vertical na outra planilha, ele pule sempre a célula "Total Anual" e volte em Janeiro do próximo ano e assim por diante.
 
Upvote 0
Bem, como você não respondeu as perguntas sobre a localização dos dados (planilha e células) e para onde tais dados devem copiados, vou fazer uma simulação.

Supondo:
-Dados originais na Plan1 em A2:Z2
-A serem passados para a Plan2 começando em A2 e seguindo para A3, A4 etc
-A coluna de Total Anual deve ser pulada

Ponha esta fórmula em A2 da Plan2 e arraste para baixo
=SEERRO(SE(MOD(LINS(A$2:A2);13)=0;"";ÍNDICE(Plan1!$A$2:$Z$2;LINS(A$2:A2)));"")

Ajuste os intervalos (ranges) para o seu caso real.

Boa sorte

M.
 
Upvote 0

Forum statistics

Threads
1,214,945
Messages
6,122,395
Members
449,081
Latest member
JAMES KECULAH

We've detected that you are using an adblocker.

We have a great community of people providing Excel help here, but the hosting costs are enormous. You can help keep this site running by allowing ads on MrExcel.com.
Allow Ads at MrExcel

Which adblocker are you using?

Disable AdBlock

Follow these easy steps to disable AdBlock

1)Click on the icon in the browser’s toolbar.
2)Click on the icon in the browser’s toolbar.
2)Click on the "Pause on this site" option.
Go back

Disable AdBlock Plus

Follow these easy steps to disable AdBlock Plus

1)Click on the icon in the browser’s toolbar.
2)Click on the toggle to disable it for "mrexcel.com".
Go back

Disable uBlock Origin

Follow these easy steps to disable uBlock Origin

1)Click on the icon in the browser’s toolbar.
2)Click on the "Power" button.
3)Click on the "Refresh" button.
Go back

Disable uBlock

Follow these easy steps to disable uBlock

1)Click on the icon in the browser’s toolbar.
2)Click on the "Power" button.
3)Click on the "Refresh" button.
Go back
Back
Top